quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Desde o ensino fundamental crianças são preparadas para que o padrão século vinte  e um nos pede:que estudamos,  vestibular e que cursamos uma boa faculdade,depois um excelente emprego que nos dê bastante dinheiro.É claro que isso é colocado indiretamente em nossas cabeças.Mas essa é a intenção que nossos pais tem ao nos colocarem em uma escola.
   Não posso chegar e dizer que a vida de um vestibulando é fácil,pois,não é.Pressões psicológicas são colocadas em todos,alem de termos que concluir o ensino médio e estarmos quase alcançando a maior idade o que já é uma experiência diferente em nossa vida.Temos que estudar,trabalhar,pensar no futuro,anda tem os cursinhos,curso profissionalizantes entre outros.Então não é fácil,porque estamos inseguros e pressionados,por isso muitas pessoas escolhem o que não querem por medo da cobrança de pais,professores e até colegas de classe.
Atualmente para que um estudante possa ingressar em uma universidade é  preciso que o mesmo faça um prova, ou seja, o vestibular. O aluno/vestibulando tem que de certa forma produzir dentro desta prova um texto muitas vezes uma dissertação, para que seja melhor avaliação na língua portuguesa em geral. O isso da produção de texto e muitas vezes obrigatório o que obriga o vestibulando, a saber, de todas as “maneiras’’ de se produzir um texto. A importância da produção de texto é defendida por grande parte dos professores quer sejam eles professores de universidades ou não, e criticada por grande massa de alunos. Os professores alegam que a produção e pela produção de texto a avaliação dos alunos é se torna muito mais eficiente. Os alunos por sua vez concordam com a importância da produção de texto mais defendem a como se pode avaliar um candidato em sua língua mãe no caso a portuguesa/português com uma redação de 25 linhas? Questionamentos a parte, a redação é muitos candidatos cabe aos vestibulandos a sorte ou empenho para que a produção de seu texto seja o melhor possível. Em bom português não importa se por fé, sorte ou esforço, basta se tiver uma boa redação é claro.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

receitas

EMPADÃO GOIANO
Dificuldade: média | Tempo: 1 hora e 30 minutos de preparo | Rende: 12 porções
Ingredientes:
Para a massa
. 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 3 ovos
. 1/ 2 xícara (chá) de óleo
. Sal a gosto
. 1 colher (chá) de fermento em pó
Para o recheio
. 1/ 2 xícara (chá) de óleo
. 2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
. 1 xícara (chá) de linguiça frita cortada em rodelas
. 1 xícara (chá) de lombo de porco cortado em cubos
. 3 dentes de alho amassados
. 1 cebola picada
. 1 colher (sopa) de açafrão-da-terra
. 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
. 1 xícara (chá) de água
. Sal a gosto
. Pimenta-do-reino a gosto
. 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 1/ 2 xícara (chá) de água
. 1/ 2 xícara (chá) de guariroba picada
. 10 azeitonas sem caroço
. 1/ 2 xícara (chá) de queijo minas cortado em cubos
Modo de preparo:
Faça a massa: bata todos os Ingredientes: até formar uma massa homogênea. Deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa, divida em dois e forre uma forma de 25 cm de diâmetro com metade da massa. Reserve. Faça o recheio: em uma panela, aqueça o óleo e frite o frango até ficar dourado. Retire da panela e reserve. Faça o mesmo com a linguiça e o lombo, fritando-os separadamente. Reserve. Retire o excesso de óleo da panela e frite o alho e a cebola. Adicione o açafrão e o extrato de tomate. Misture bem e acrescente a água. Acerte o sal e a pimenta. Quando ferver, junte o amido de milho dissolvido e mexa até engrossar o molho. Acrescente a guariroba e as azeitonas. Cozinhe por 5 minutos e desligue o fogo. Coloque o recheio sobre a massa. Adicione os cubos de queijo e cubra com a outra metade da massa. Leve ao forno, preaquecido, a 200 oC, por 30 minutos. Sirva em seguida.

Cachorro-quente Saudável 

MOLHO DE SALSICHA
·         1 pacote de salsichas de frango ou peru
·         1 cebola grande bem picadinha
·         3 tomates picados
·         pimentão picado à gosto
·         meia colher de sopa de colorau
·         1 dente de alho picado
·         2 colheres de cheiro-verde picadinho
·         1 colher de café de açúcar
·         Òleo de girassol ou azeite de oliva e sal
SALADINHA DE GRÃO-DE-BICO:
·         1 xícara de grão-de-bico
·         meia cebola pequena picada
·         cheiro-verde picadinho
·         sal
·         azeite de oliva
REPOLHO REFOGADO:
·         meio repolho pequeno picado em tiras finas
·         meia cebola picadinha
·         1 dente de alho picado
·         Sal
·         4 colheres de óleo de girassol ou azeite de oliva
·         pimenta branca moída á gosto
CENOURA COM MAIONESE
·         1 cenoura grande ralada
·         1 xícara de maionese
·         2 colheres de sopa rasas de molho de mostarda
modo de preparo
Molho de salsicha
Aqueça o óleo e junte a cebola e o alho para refogar , acrescente os tomates picados, pimentão, o açúcar, o colorau e refogue bem acrescentando água de vez em quando até o molho engrossar. Acrescentar as salsichas, o cheiro-verde e cozinhe mais alguns minutos.
Saladinha de grão-de-bico:
Cozinhe 1 xícara de grão-de-bico com água e sal na panela de pressão até ficar macio, mais ou menos 30 minutos após início da fervura, Abra a panela e acrescente a meia cebola picada; mexa e escorra numa peneira, passe um pouco de água fria, coloque numa tigela e tempere com os demais ingredientes a seu gosto, leve a geladeira para esfriar.
Repolho refogado
Aqueça o óleo acrescente a cebola e refogue até começar ficar douradinha, adicione o sal e o alho; mexa um pouco e coloque o repolhe e a pimenta; refogue, acrescentando água de vez em quando até ficar macio e a água tiver secado.Cenoura com maionese e mostarda.Cozinhe a cenoura no micro-ondas por 3 minutos numa tigela de vidro coberta com um prato, deixe esfriar, acrescente a maionese e a mostarda.
MONTE ASSIM SEU CACHORRO-QUENTE:
·         Corte o pão
·         passe o molho de salsicha
·         passe mistura de cenoura e maionese com mostarda na outra parte do pão
·         coloque a salsicha
·         acrescente repolho refogado e a saladinha de grão-de-bico
·         se quiser acrescente mais mostarda e alface picada com um toque de aceto balsâmico.
·         DELICIE-SE

segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Confira as opções de lazer para o feriado prolongado Em comemoração à celebração de Nossa Senhora Aparecida e ao Dia das Crianças, a capital sergipana será cenário de eventos culturais para todos os gostos, não somente entre os dias 12 e 14, mas durante todo o mês de outubro. Para se programar para o feriado prolongado, não deixe de conferir as principais opções de lazer, e aproveite aprogramação para descansar e se divertir em família.
Oceanário
O horário de funcionamento do Oceanário de Aracaju não sofrerá alterações: as visitas estarão disponíveis entre 9h e 21h. O custo do passeio é de R$ 12.
Museus
A partir do dia 10, o Museu da Gente Sergipana realiza uma programação voltada ao público infantil. O ‘Projeto Pirulito de Mel’ contempla apresentações culturais, oficinas temáticas e brincadeiras. O evento irá até a sexta-feira, 12, entre às 10 e às 17h. No feriado, o Museu fechará as portas excepcionalmente às 16h.
Shoppings
No shopping Riomar a programação se estende entre os dias 7 e 14. O ‘Divertilândia Riomar’ acontece na praça central, e convidam as crianças a participar de mostras com fantoches, teatro, manifestações folclóricas e música. Para animar a criançada, a trupe Brinquedolelê é a anfitriã.
Entre 5 e 14 de outubro, o shopping Jardins traz o ‘Brincando de Arte’. A programação inclui oficinas de arte em biscuit, brigadeiro gourmet, biscoitos decorados e produção infantil de cabelo e maquiagem com oficineiros convidados.
Já no shopping Prêmio a celebração será das 10h às 22h, com a participação da Trupe de Circo Cigari. Na ocasião, palhaços, acrobatas, equilibristas, malabaristas e um mágico performático irão animar o clima do centro de compras. Vale ressaltar que na ocasião também haverá a realização de maquiagem artística nas crianças.
Cinemas
Durante todo o mês de outubro, o Cinemark do Shopping Jardins exibe sessões especialmente dirigidas às crianças. As próximas acontecerão nos dias 20 e 27, com a apresentação do filme Procurando Nemo’ em 3D. Durante as sessões, as crianças receberão cambos com pipoca e refrigerante, além de brindes.
O Cinemark traz ainda o Festival Internacional de Cinema Infantil Aracaju 2012 (Fici), entre os dias 19 e 28. Em sua 10ª edição, o Fici apresenta filmes inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de tevê, mostras especiais, além de oficinas de cinema de animação e debates.
Parques
Os Parques da Cidade e da Sementeira permanecerão abertos durante o feriado para a realização de visitas do público. O Parque da Cidade estará funcionando entre das 8h às 17h , e o da Sementeira entre 5h e 20h.
Parque dos Falcões
Localizado aos pés da serra de Itabaiana, o Parque dos Falcões estará em funcionamento durante a manhã desta sexta-feira entre 8h e 11h. Já durante a tarde, o local funcionará das 13h às 16h. A visita custa R$ 20, e deve ser marcada através do telefone (79) 9962 5457.
Bibliotecas 
Durante todo o mês de outubro, a biblioteca pública municipal Clodomir Silva conta com atividades lúdicas voltadas às crianças. A ‘Hora do Conto’, que acontece todas as terças e quintas das 9h às 15h, envolve conotação de histórias, pintura e leitura de gibis. Para participar, os interessados devem agendar visita. De segunda à sexta, entre 9h e 14h, a biblioteca promove ainda jogos educativos, com massinha de modelar. Em realização desde o dia 8, o projeto ‘Livro Vivo’ traz exibição de filmes educativos no auditório da biblioteca.
Já na biblioteca infantil Aglaé Fontes de Alencar, as crianças terão acesso a atividades durante todo o mês. Contação, cantoria, encontro com escritores e oficinas estão entre a programação do evento.
Praias
A Praia e a Orla de Atalaia são sempre opções para os turistas e para os aracajuanos. O litoral sergipano ainda oferece outros locais ideais para curtir o sol e o mar durante o desncaso: as praias da Caueira, Saco, Aruana, Mosqueiro e Abaís estão entre as preferências no estado.

sábado, 13 de outubro de 2012

A vida de Pitagoras



Fontes precisos sobre a vida de Pitágoras são tão poucos, e mais informações a respeito dele é tão tarde uma data, e assim não confiável, que é impossível fornecer mais do que um vago esboço de sua vida. A falta de informação por escritores contemporâneos, juntamente com o sigilo que cercou a irmandade pitagórica, significa que a invenção tomou o lugar dos fatos. As histórias que foram criadas eram avidamente procurados pelos neoplatônicas escritores que fornecem a maioria dos detalhes sobre Pitágoras, mas que eram acrítica acerca de qualquer coisa que relacionada com os deuses ou o que foi considerado divino.Assim, muitos mitos foram criados - como a Apolo era seu pai, que Pitágoras brilhava com um sobrenatural brilho, que ele tinha um ouro coxa ; que Abaris veio voando para ele em uma de ouro seta ; que ele foi visto em lugares diferentes em um e ao mesmo tempo. Com a exceção de algumas observações por Xenófanes , Heráclito , Heródoto , Platão , Aristóteles e Isócrates , que são principalmente dependentes deDiógenes Laércio , Porfírio e Jâmblico para os detalhes biográficos. Aristóteles tinha escrito um trabalho separado sobre os pitagóricos, que, infelizmente, não sobreviveu]Seus discípulos Dicaearchus , Aristoxenus e Heraclides Pôntico tinha escrito sobre o mesmo assunto. Estes escritores, tarde como elas são, estão entre as melhores fontes de quem Porfírio e Jâmblico Drew, além das contas de lendários e suas próprias invenções. Por isso os historiadores são muitas vezes reduzidos a considerar as declarações com base em sua probabilidade inerente, mas, mesmo assim, se todas as histórias credíveis sobre Pitágoras deveriam verdade, a sua gama de atividade seria incrivelmente vasto.
Vida
Heródoto , Isócrates , e outros antigos escritores todos concordam que Pitágoras nasceu em Samos , a ilha grega no leste do Mar Egeu , e aprendemos também que Pitágoras era filho de Mnesarchus. Seu pai era uma jóia gravador ou um comerciante . Seu nome levou-o a ser associado com Pythian Apollo ; Aristipo explicou seu nome, dizendo: "Ele falou ( agor- ) a verdade não menos do que o Pythian ( Pyth- ) "e Jâmblico conta a história que a pitonisa profetizou que a sua mãe grávida iria dar à luz um homem extremamente belo, sábio e benéfico para a humanidade. Uma fonte tarde dá nome de sua mãe como Pythais.  Quanto à data de seu nascimento, Aristoxenus afirmou que Pitágoras deixou Samos no reinado de Polícrates , com a idade de 40, o que daria uma data de nascimento em torno de 570 aC.Era natural que os biógrafos antigos para inquirir sobre as origens do sistema extraordinário de Pitágoras. Na ausência de informações confiáveis, no entanto, uma gama enorme de professores foram atribuídos a Pitágoras. Alguns fizeram a sua formação quase totalmente grego, outros exclusivamente egípcio e Oriental . Encontramos mencionados como seus instrutores Creophylus ,Hermodamas de Samos , Viés , Thales ,Anaximandro , e Pherecydes de Syros . Ele disse, também, ter sido ensinado por um Delphic sacerdotisa chamada Themistoclea , que o apresentou aos princípios da ética. Os egípcios dizem ter lhe ensinou geometria, o fenícios aritmética, a caldeusastronomia, o magos os princípios da religião e máximas práticas para a condução da vida. Das várias reivindicações a respeito de suas professores gregos, Pherecydes é mencionado com mais freqüência.Diógenes Laércio informou que Pitágoras tinha empreendido longas viagens, e havia visitado não apenas o Egito , mas Saudita ,Fenícia , Judéia , Babilônia , e até mesmo a Índia , com o objetivo de coletar todos os dados disponíveis e, especialmente, para saber informações sobre os cultos secretos ou místico dos deuses. Plutarco afirmou em seu livro Em Ísis e Osíris que, durante sua visita ao Egito, Pitágoras recebeu instruções da Oenuphis sacerdote egípcio de Heliópolis . Outros escritores antigos afirmou sua visita ao Egito.  Bastante do Egito era conhecido por atrair a curiosidade de um grego perguntando, eo contato entre Samos e outras partes da Grécia com o Egito é mencionado.Não é fácil dizer o quanto Pitágoras aprendeu com os sacerdotes egípcios, ou mesmo, se ele aprendeu alguma coisa com eles. Não havia nada no simbolismo que os pitagóricos adotada que mostrou os traços distintos do Egito. Os ritos secretos religiosos da pitagóricos exibiu nada, mas o que poderia ter sido adotado no espírito da religião grega, por aqueles que não sabia nada de mistérios egípcios. A filosofia e as instituições de Pitágoras poderia facilmente ter sido desenvolvido por uma mente grega exposta às influências comuns da idade. Mesmo as autoridades antigas notar as semelhanças entre os religiosos e ascética peculiaridades de Pitágoras com os órficos ou cretense mistérios , ou o oráculo de Delfos .  Há pouca evidência direta quanto ao tipo e quantidade de conhecimento que Pitágoras adquiriu, ou quanto aos seus pontos de vista filosóficos definidos. Tudo do tipo mencionado por Platão e Aristóteles . está atribuída não a Pitágoras, mas para os pitagóricosHeráclito afirmou que ele era um homem de aprendizagem extensiva; e Xenófanes afirmou que ele acreditava na transmigração das almas .  Xenófanes menciona a história de sua intercessão em nome de um cachorro que estava sendo espancado, professando a reconhecer em seus gritos, a voz de um amigo partiu. Pitágoras é suposto ter alegou que tinha sido Euphorbus , filho de Panthus, na guerra de Tróia , bem como vários outros personagens, um comerciante, uma cortesã, etc.Em seu livro A Vida de Apolônio de Tiana , Filóstrato escreveu que Pitágoras não só sabia quem ele era, ele próprio, mas também que ele tinha sido.Muitas descobertas matemáticas e científicas foram atribuídas a Pitágoras, incluindo seu famoso teorema ,bem como as descobertas no campo da música , astronomia ,  e medicina . Mas foi o elemento religioso que fez a mais profunda impressão sobre seus contemporâneos. Assim o povo de Croton deveriam ter identificado-o com a Hiperbórea Apollo , e ele disse ter praticado a adivinhação e profecia . Nas visitas a vários locais na Grécia - Delos , Esparta , Phlius , Creta , etc, que são atribuídas a ele, ele geralmente aparece tanto em sua aparência religiosa ou sacerdotal, ou então como um legislador.Depois de suas viagens, Pitágoras mudou (cerca de 530 aC) para Croton , em Itália (Magna Grécia ). Possivelmente a tirania de Polícrates em Samos tornou difícil para ele realizar seus esquemas lá. Seus admiradores mais tarde afirmou que Pitágoras era tão sobrecarregados com funções públicas em Samos, por causa da alta estima em que era tido por seus concidadãos, que mudou-se para Crotona.Em sua chegada em Croton, ele rapidamente alcançou extensa influenciar, e muitas pessoas começaram a segui-lo.Mais tarde biógrafos contam histórias fantásticas sobre os efeitos de seu discurso eloqüente em conduzir o povo de Croton a abandonar a sua forma luxuosa e corruptos da vida e dedicar-se ao sistema mais puro que ele veio introduzir.Seus seguidores estabeleceram uma irmandade de seleção ou clube com o propósito de perseguir as práticas religiosas e ascéticas desenvolvidas por seu mestre. Os relatos concordam que o que foi feito e ensinado entre os membros foi mantida em segredo profundo. Os esotéricos ensinamentos pode ter causa as doutrinas secretas religiosas e costumes, que eram, sem dúvida, importante no sistema pitagórico, e pode ter sido relacionada com o culto de Apolo. Temperança de todos os tipos, parece ter sido estritamente insistiu. Há discordância entre os biógrafos de saber se Pitágoras proibiu todos os alimentos de origem animal,ou apenas determinados tipos. O clube foi, na prática de uma só vez "uma escola filosófica, uma irmandade religiosa, e uma associação política".Clube tão aristocrática e exclusiva poderia facilmente ter feito muitas pessoas em Croton ciumento e hostil, e isso parece ter levado a sua destruição. As circunstâncias, no entanto, são pouco fiáveis. Conflito parece ter saído entre as cidades de Síbaris e Crotona. As forças de Croton foram chefiada pelo Pitágoras Milo , e é provável que os membros da irmandade teve um papel de destaque. Após a vitória decisiva por Croton, uma proposta para o estabelecimento de uma Constituição mais democrática, sem sucesso resistiu pelos pitagóricos. Seus inimigos, liderados por Cylon e Ninon , o primeiro dos quais é dito ter sido irritado com sua exclusão da fraternidade, despertou a população contra eles. Um ataque foi feito em cima deles enquanto montado ou na casa de Milo, ou em algum outro local de encontro. O prédio foi incendiado, e muitos dos membros reunidos pereceram; apenas a escapar mais jovem e mais ativocomoções similares seguiu nas outras cidades da Magna Grécia, em que os clubes de Pitágoras haviam sido formados.Como uma fraternidade activa e organizada a fim de Pitágoras foi suprimida em todos os lugares, e não novamente reviver. Ainda assim, os pitagóricos continuou a existir como uma seita, cujos membros mantiveram-se entre si os seus rituais religiosos e atividades científicas, enquanto os indivíduos, como no caso de Arquitas , adquirida agora e, em seguida, grande influência política. Quanto ao destino do próprio Pitágoras, as contas variadas. Alguns dizem que ele morreu no templo com seus discípulos, outros que ele fugiu, primeiro para Tarento , e que, sendo expulsos de lá, ele fugiu para Metaponto , e há fome até a morte. Seu túmulo foi mostrado em Metapontum no tempo de Cícero .De acordo com alguns relatos Pitágoras casou Theano , uma senhora de Croton. Seus filhos são variadamente afirmou ter incluído um filho, Telauges , e três filhas, Damo , Arignote , e Myia .
Escritos:Não há textos de Pitágoras são conhecidos por terem sobrevivido, apesar de falsificações em seu nome - algumas das quais permanecem existente - que circulam na antiguidade . Críticos de fontes antigas, como Aristóteles e Aristoxenus dúvidas sobre estes escritos. Pitagóricos antigos geralmente citado doutrinas de seu mestre com a frase EPHE autos ("ele mesmo disse") - enfatizando a natureza essencialmente oral de seu ensino.
Matemática
Os pitagóricos chamados, que foram os primeiros a assumir a matemática, não só avançou este assunto, mas saturado com ela, eles imaginavam que os princípios da matemática eram os princípios de todas as coisas.
- Aristóteles  Metafísica 1-5 , cc. 350 aC
Teorema de Pitágoras
Desde o século IV dC, Pitágoras tem sido comumente dado o crédito pela descoberta doteorema de Pitágoras , um teorema em geometria que afirma que, em um triângulo retângulo a área do quadrado da hipotenusa (o lado oposto ao ângulo reto) é igual a a soma das áreas dos quadrados dos outros dois lados, isto é, .Enquanto o teorema que hoje leva seu nome era conhecido e anteriormente utilizada pelobabilônios e índios , ele, ou seus alunos, são muitas vezes disse ter construído a primeira prova. Deve, no entanto, salientar que a maneira em que os babilônios tratado números pitagóricos implica que eles sabiam que a princípio era geralmente o caso, e sabia que algum tipo de prova, que ainda não foi encontrado na (ainda em grande parte inédito)cuneiformes fontes . Por causa da natureza secreta de sua escola e do costume de seus alunos a atribuir tudo ao seu professor, não há evidência de que o próprio Pitágoras trabalhou ou provou esse teorema. Para essa matéria, não há nenhuma evidência de que ele trabalhou em problemas matemáticos ou meta-matemática. Alguns atribuem como um mito cuidadosamente construído pelos seguidores de Platão mais de dois séculos após a morte de Pitágoras, principalmente para reforçar o caso de amor platônico meta-física, que ressoam bem com as ideias por eles atribuídos a Pitágoras. Esta atribuição foi preso ao longo dos séculos até os tempos modernos.A primeira menção conhecida de nome de Pitágoras em conexão com o teorema ocorreu cinco séculos após sua morte, nos escritos de Cícero ePlutarco .
Teorias musicais e investigações:Segundo a lenda, o caminho Pitágoras descobriu que as notas musicais poderiam ser traduzidos em equações matemáticas foi quando um dia ele passou ferreiros no trabalho, e pensei que os sons que emanam de suas bigornas sendo atingidos foram bonito e harmonioso e decidiu que qualquer lei científica causou este acontecer deve ser matemático e pode ser aplicado para a música. Ele foi para os ferreiros para aprender como isso tinha acontecido, olhando para as suas ferramentas, ele descobriu que era porque osmartelos eram "simples relações de outro, um era a metade do tamanho da primeira, uma outra foi 2/3 do tamanho, e assim por diante. "Esta legenda desde provado ser falso em virtude do facto de que estas proporções são relevantes apenas no comprimento de cadeia (tal como a cadeia de um monochord ), e não com o martelo de peso. No entanto, pode ser que Pitágoras era de fato responsável por descobrir essas propriedades do comprimento da corda.Pitagóricos elaborados em uma teoria dos números, o significado exato do que ainda é debatida entre os estudiosos. Outra crença atribuída a Pitágoras foi o da " harmonia das esferas ". Assim, os planetas e as estrelas movidos de acordo com equações matemáticas, que correspondem a notas musicais e, assim, produziu uma sinfonia.
Tetractys:Pitágoras também foi creditado com a elaboração dos Tetractys , a figura triangular de quatro linhas, que somam o número perfeito, 10. Como um símbolo místico, que foi muito importante para a adoração dos pitagóricos, que iria jurar por ele:
E as invenções eram tão admirável, e assim divinizada por aqueles que compreenderam que os membros usaram como formas de juramento: "Por ele, que entregou para a nossa geração a Tetractys fonte, das raízes da perene natureza ".
-Jâmblico, Vit. Pyth. , 29
Religião e ciência
Visões religiosas e científicas de Pitágoras foram, em sua opinião, inseparavelmente interligados. Religiosamente, Pitágoras era um crente da metempsicose . Ele acreditava na transmigração , ou a reencarnação da alma de novo e de novo para os corpos de seres humanos, animais ou vegetais, até que se tornou imortal. Suas idéias de reencarnação foram influenciados pela religião grega antiga.Heraclides Pôntico relata a história de que Pitágoras afirmava que ele tinha vivido quatro vidas anteriores de que ele podia se lembrar em detalhes.  Uma de suas vidas passadas, como relatado por Aulus Gellius , era tão uma bela cortesã.De acordo comXenófanes , Pitágoras ouviu o grito de seu amigo morto na casca de um cão. 
Conhecimento
Pitágoras se tornou tema de lendas elaboradas em torno de sua persona histórica. Aristóteles descreveu Pitágoras como uma maravilha de trabalho e um pouco de uma figura sobrenatural, atribuindo-lhe aspectos como uma coxa de ouro, que era um sinal de divindade. De acordo com a tradição muçulmana , Pitágoras foi dito ter sido iniciado por Hermes (egípcio Thoth ). De acordo com Aristóteles e as contas dos outros, alguns antigos acreditavam que ele tinha a capacidade de viajar através do espaço e do tempo, e se comunicar com animais e plantas.  Extrato do Dicionário de cerveja da frase e Fable entrada é intitulado "Coxa de Ouro":
Pitágoras é dito ter tido uma coxa de ouro, que ele mostrou a Abaris, o padre Hiperbórea, e exibiu nos jogos Olímpicos.
Outra lenda descreve sua escrita na Lua:
Pitágoras afirmava que ele poderia escrever sobre a lua. Seu plano de operação era para escrever sobre um espelho-de sangue, e colocá-lo em frente à lua, quando a inscrição parece fotografado ou refletida no disco da lua.
Pitagóricos
Veja também: pitagorismo
Tanto Platão e Isócrates afirmar que, acima de tudo, Pitágoras era famoso por deixar atrás de si um modo de vida. Tanto Jâmblico e Porfírio dar contas detalhadas da organização da escola, apesar de o principal interesse de ambos os escritores não é histórica precisão, mas sim para apresentar Pitágoras como uma figura divina, enviado pelos deuses para beneficiar a humanidade.[Pitágoras criou uma organização que foi de certa forma uma escola, de certa forma uma irmandade (e aqui deve-se notar que as fontes indicam que, assim como os homens, havia muitas mulheres entre os adeptos de Pitágoras), e, em alguns maneiras um mosteiro.Foi baseada nos ensinamentos religiosos do Pitágoras e era muito reservado. Os adeptos estavam ligados por um voto de Pitágoras e outro, com o propósito de perseguir osreligiosos e ascética observâncias, e de estudar suas religiosas e filosóficas teorias. A alegação de que eles colocaram todos os seus bens em um estoque comum talvez seja apenas uma inferência depois de certas máximas pitagóricas e práticas.Quanto aos mecanismos internos da seita, somos informados de que o que foi feito e ensinado entre os membros foi mantido um profundo segredo para com todos. Porfírio afirmou que esse silêncio era "de nenhum tipo comum." Os candidatos tiveram que passar por um período de provação, em que os seus poderes de manter silêncio ( echemythia ) foram especialmente testados, bem como o seu temperamento geral, disposição e capacidade mental.Havia também gradações entre os próprios membros. Era uma velha máxima de Pitágoras, que cada coisa não era para ser dito para todo o corpo. Assim, os pitagóricos foram divididos em um círculo interno chamado mathematikoi("alunos") e um círculo exterior chamado akousmatikoi ("ouvintes" ).Iamblichus descreve-los em termos de esoterikoi eexoterikoi (ou alternativamente Pythagoreioi e Pythagoristai ), de acordo com o grau de intimidade que beneficiaram com Pitágoras. Porfírio escreveu "o mathematikoi aprendeu a versão mais detalhada e elaborada exatamente desse conhecimento, oakousmatikoi (foram) aqueles que haviam ouvido apenas os títulos resumo de sua (Pitágoras) escritos, sem a exposição mais exata. "Havia ascéticas práticas (muitas das quais tinham, talvez, um significado simbólico) no modo de vida da seita. Alguns representam Pitágoras como proibindo todos os alimentos de origem animal, defendendo uma dieta baseada em vegetais, e proibindo o consumo de feijão. Isso pode ter sido devido à doutrina da metempsicose . Outras autoridades contradizer a declaração. De acordo com Aristoxenus, ele permitiu que o uso de todos os tipos de alimentos de origem animal, exceto a carne de boisutilizados para lavoura , e carneiros .Há uma discrepância similar quanto à proibição de peixe e feijão . Mas temperança de todos os tipos, parece ter sido instado. Também é dito que eles tinham refeições comuns, assemelhando-se a Spartan do sistema, em que eles se conheceram em empresas de 10.Importância parece ter sido ligado a música e ginástica nos exercícios diários dos discípulos. Sua disciplina todo é representado como incentivar uma serenidade sublime e auto-controle, dos quais, houve vários relatos na antiguidade. Jâmblico (aparentemente com a autoridade de Aristoxenus ) dá uma longa descrição da rotina diária do membros, o que sugere muitas semelhanças com Esparta. Os membros da seita mostrou um anexo dedicado ao outro, com a exclusão daqueles que não pertencem às suas fileiras. Houve até histórias de símbolos secretos, pelo qual os membros da seita poderiam reconhecer um ao outro, mesmo se que nunca tinham visto antes.  Influência sobre Platão
Pitágoras, ou em um sentido mais amplo, os pitagóricos, alegadamente exercido uma influência importante sobre a obra de Platão . De acordo com a RM Hare , esta influência consiste em três pontos: (1) A República platônica pode estar relacionado com a idéia de "uma comunidade bem organizada do que pensam como pensadores", como a estabelecida pelo Pitágoras em Crotona. (2) Há indícios de que Platão possivelmente tirou de Pitágoras a idéia de que a matemática e, de modo geral, o pensamento abstrato é uma base segura para o pensamento filosófico, bem como "para teses substanciais em ciênciae moral ". (3) Platão e Pitágoras compartilhou uma "abordagem mística da alma e do seu lugar no mundo material ". É provável que ambos foram influenciados pela orfismo ]Aristóteles afirmava que a filosofia de Platão acompanhou de perto os ensinamentos dos pitagóricos e Cícero repete esta afirmação: Platonem ferunt didicisse Pythagorea omnia . ("Eles dizem que Platão aprendeu todas as coisas de Pitágoras") Bertrand Russell , em seu A História da Filosofia Ocidental , sustentou que a influência de Pitágoras em Platão e outros era tão grande que ele deve ser considerado o mais influente de todos os filósofos ocidentais.