segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Confira as opções de lazer para o feriado prolongado Em comemoração à celebração de Nossa Senhora Aparecida e ao Dia das Crianças, a capital sergipana será cenário de eventos culturais para todos os gostos, não somente entre os dias 12 e 14, mas durante todo o mês de outubro. Para se programar para o feriado prolongado, não deixe de conferir as principais opções de lazer, e aproveite aprogramação para descansar e se divertir em família.
Oceanário
O horário de funcionamento do Oceanário de Aracaju não sofrerá alterações: as visitas estarão disponíveis entre 9h e 21h. O custo do passeio é de R$ 12.
Museus
A partir do dia 10, o Museu da Gente Sergipana realiza uma programação voltada ao público infantil. O ‘Projeto Pirulito de Mel’ contempla apresentações culturais, oficinas temáticas e brincadeiras. O evento irá até a sexta-feira, 12, entre às 10 e às 17h. No feriado, o Museu fechará as portas excepcionalmente às 16h.
Shoppings
No shopping Riomar a programação se estende entre os dias 7 e 14. O ‘Divertilândia Riomar’ acontece na praça central, e convidam as crianças a participar de mostras com fantoches, teatro, manifestações folclóricas e música. Para animar a criançada, a trupe Brinquedolelê é a anfitriã.
Entre 5 e 14 de outubro, o shopping Jardins traz o ‘Brincando de Arte’. A programação inclui oficinas de arte em biscuit, brigadeiro gourmet, biscoitos decorados e produção infantil de cabelo e maquiagem com oficineiros convidados.
Já no shopping Prêmio a celebração será das 10h às 22h, com a participação da Trupe de Circo Cigari. Na ocasião, palhaços, acrobatas, equilibristas, malabaristas e um mágico performático irão animar o clima do centro de compras. Vale ressaltar que na ocasião também haverá a realização de maquiagem artística nas crianças.
Cinemas
Durante todo o mês de outubro, o Cinemark do Shopping Jardins exibe sessões especialmente dirigidas às crianças. As próximas acontecerão nos dias 20 e 27, com a apresentação do filme Procurando Nemo’ em 3D. Durante as sessões, as crianças receberão cambos com pipoca e refrigerante, além de brindes.
O Cinemark traz ainda o Festival Internacional de Cinema Infantil Aracaju 2012 (Fici), entre os dias 19 e 28. Em sua 10ª edição, o Fici apresenta filmes inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de tevê, mostras especiais, além de oficinas de cinema de animação e debates.
Parques
Os Parques da Cidade e da Sementeira permanecerão abertos durante o feriado para a realização de visitas do público. O Parque da Cidade estará funcionando entre das 8h às 17h , e o da Sementeira entre 5h e 20h.
Parque dos Falcões
Localizado aos pés da serra de Itabaiana, o Parque dos Falcões estará em funcionamento durante a manhã desta sexta-feira entre 8h e 11h. Já durante a tarde, o local funcionará das 13h às 16h. A visita custa R$ 20, e deve ser marcada através do telefone (79) 9962 5457.
Bibliotecas 
Durante todo o mês de outubro, a biblioteca pública municipal Clodomir Silva conta com atividades lúdicas voltadas às crianças. A ‘Hora do Conto’, que acontece todas as terças e quintas das 9h às 15h, envolve conotação de histórias, pintura e leitura de gibis. Para participar, os interessados devem agendar visita. De segunda à sexta, entre 9h e 14h, a biblioteca promove ainda jogos educativos, com massinha de modelar. Em realização desde o dia 8, o projeto ‘Livro Vivo’ traz exibição de filmes educativos no auditório da biblioteca.
Já na biblioteca infantil Aglaé Fontes de Alencar, as crianças terão acesso a atividades durante todo o mês. Contação, cantoria, encontro com escritores e oficinas estão entre a programação do evento.
Praias
A Praia e a Orla de Atalaia são sempre opções para os turistas e para os aracajuanos. O litoral sergipano ainda oferece outros locais ideais para curtir o sol e o mar durante o desncaso: as praias da Caueira, Saco, Aruana, Mosqueiro e Abaís estão entre as preferências no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário