quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Desde o ensino fundamental crianças são preparadas para que o padrão século vinte  e um nos pede:que estudamos,  vestibular e que cursamos uma boa faculdade,depois um excelente emprego que nos dê bastante dinheiro.É claro que isso é colocado indiretamente em nossas cabeças.Mas essa é a intenção que nossos pais tem ao nos colocarem em uma escola.
   Não posso chegar e dizer que a vida de um vestibulando é fácil,pois,não é.Pressões psicológicas são colocadas em todos,alem de termos que concluir o ensino médio e estarmos quase alcançando a maior idade o que já é uma experiência diferente em nossa vida.Temos que estudar,trabalhar,pensar no futuro,anda tem os cursinhos,curso profissionalizantes entre outros.Então não é fácil,porque estamos inseguros e pressionados,por isso muitas pessoas escolhem o que não querem por medo da cobrança de pais,professores e até colegas de classe.
Atualmente para que um estudante possa ingressar em uma universidade é  preciso que o mesmo faça um prova, ou seja, o vestibular. O aluno/vestibulando tem que de certa forma produzir dentro desta prova um texto muitas vezes uma dissertação, para que seja melhor avaliação na língua portuguesa em geral. O isso da produção de texto e muitas vezes obrigatório o que obriga o vestibulando, a saber, de todas as “maneiras’’ de se produzir um texto. A importância da produção de texto é defendida por grande parte dos professores quer sejam eles professores de universidades ou não, e criticada por grande massa de alunos. Os professores alegam que a produção e pela produção de texto a avaliação dos alunos é se torna muito mais eficiente. Os alunos por sua vez concordam com a importância da produção de texto mais defendem a como se pode avaliar um candidato em sua língua mãe no caso a portuguesa/português com uma redação de 25 linhas? Questionamentos a parte, a redação é muitos candidatos cabe aos vestibulandos a sorte ou empenho para que a produção de seu texto seja o melhor possível. Em bom português não importa se por fé, sorte ou esforço, basta se tiver uma boa redação é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário